Header Ads

Youjo Senki

Outros Nomes: The Saga of Tanya the Evil, The Military Chronicles of a Little Girl
Mídia: Anim
Exibição: 2017
Estudio: NUT
Demografia: Shounen
Gêneros: Mágica, Militar

Sinopse: Nas linhas de frente da guerra, há uma menina. Cabelo loiro, olhos azuis e pele branca de porcelana, ela comanda a sua esquadra com voz calejante. Seu nome é Tanya Degurechaff. Mas, na realidade, ela é uma das mais elitistas do Japão, renascendo como uma menina depois de irritar um ser misterioso que se autoproclama Deus. Esta menina, que prioriza a eficiência e sua própria carreira sobre qualquer outra coisa, se tornará o ser mais perigoso entre os feiticeiros do exército imperial.


Comentários: Confesso que antes de assistir esse anime eu tinha um preconceito. Um anime de loli e militares tem muito cara de comédia daquelas paradas. Mesmo com o cartaz sendo bastante dark, eu duvidei que o anime conseguiria manter minha atenção por mais de três episódios. Peguei para assisti-lo porque nada estava me agradando no catalogo da Crunchyroll, eu costumo levar mais tempo escolhendo anime que de fato assistindo. E tenho que admitir que ele foi uma grata surpresa.

Peço para você, ao ver o anime, esquecer que a protagonista é uma loli. Chega a ser engraçado quando personagens falam com ela e mostram seu pensamento, pensando que ela tem a ideia de suas filhas e com isso não deveria estar na guerra. Mas Tanya Degurechaff é mais do que isso. Além de ser dotada de um grande capacidade mágica, ela possui o conhecimento de nosso mundo, sobre guerras e como funcionam sociedades nesses períodos, isso morando em um mundo paralelo semelhante ao nosso, tirando o fato que possui objetos que conseguem canalizar magia. 

Assim como dito na sinopse, Tanya na verdade é uma reencarnação de um homem cético, acredita apenas no sistema em que vive, e utilizava de todos artifícios para ascender nesse sistema, que em seu leito de morte, negou a existência de Deus, que o reencarnou para fazer com que o homem tivesse fé. O ponto forte mais impactante desse anime é este confronto do homem, agora no corpo reencarnado da Tanya, confrontando essa existência que se diz Deus.

Outro ponto positivo, ao meu ponto de vista, são os jogos militares entre os exércitos, utilizando de táticas extremamente arriscadas para evitar prolongamento de uma guerra já extensa, ocasionando diversas batalhas de vida ou morte e ótimas cenas de ação. Não tenho reclamações a fazer do traço, apenas lamento não ter sido possível trazer o traço da novel para o anime. Nas imagens que possuem na novel e no encerramento do anime (com o traço da primeira imagem do post), trazem uma Tanya mais angelical, ocultando ainda mais sua personalidade maligna.

Por que ver? Ótimas cenas de ação, confronto entre um humano que amaldiçoou os deuses
Por que não ver? Não possui final, terminou em aberto
Onde Encontrar? Crunchyroll

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.