Header Ads

Magico

Emma tem perigosos poderes que a colocam em risco, mas Shion, um poderoso mago, está disposto a ajudá-la.
Mídia: mangá
Publicação: 2011 - 2012
Volumes: 8
Autor: Iwamoto Naoki
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, comédia, fantasia

Sinopse: Reza a lenda, de que a cada 500 anos, uma garota nasce com um poder mágico amaldiçoador, conhecido como Echidna. A agraciada da vez é Emma, uma garota que passou toda a vida isolada, mas que ao completar 16 anos consegue fugir do local onde foi criada. Por conta desses poderes, Emma sempre se mete em problemas, mas acaba sendo salva por Shion, um poderoso mago que precisa selar os poderes dela através de uma série de rituais.
Shion e sua família

Comentários: Magico entrou na minha lista de leitura pelo menos meia dúzia de vezes, isso porque eu desanimava da trama, abandonava, voltava a ler do zero e o ciclo se repetia. E eu realmente li um bom pedaço forçado para ver se conseguia avançar ou largar mão de vez.

Magico é um mangá divertido de se ler. Tem vários elementos de RPG e um mundo bem amplo que pode ser expandido para qualquer possibilidade. Além disso, ele traz os rituais de magia de forma bem utilizada, onde nao é só ir e fazer, é preciso aprender, dominar e ter os elementos corretos.

As lutas são boas, são bastante dinâmicas e a maioria dos personagens tem poderes e armas bem originais, a vassoura do Shion é um bom exemplo disso. A história do Shion, é aliás, uma das melhores coisas do mangá, o que o torna um personagem bastante complexo.

Mas como nem tudo é perfeito, Emma é irritante em níveis Orihime de ser. A personagem sempre fica com as falas mais sem sentido, com as ações mais bobas e a comédia mais pastelão possível, é quase impossível gostar dela e entender porque Shion gosta tanto dela. Uma pena, porque talvez, se a personagem não fosse tão inocente e forçada, o mangá tivesse uma vida mais longa.

O final é bom e o plot twist é interessante, mas com o mangá em vias de cancelamento, foi bastante corrido e atropelado, algumas pontas ficaram soltas e muitos bons personagens acabaram não tendo destaque. O traço é infantil, mas tem seu charme.
Por que ler? É divertido, tem poderes diferentes.
Por que não ler? Demora para engrenar, Emma.
Onde encontrar: Em português pela AnimaRegia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.