Header Ads

Pandemonium: Majutsushi no Mura

Zipher é um viajante que carrega uma enorme caixa consigo, e acaba chegando a Wizard Village e conhecendo Domika.
Mídia: mangá
Publicação: 2013 - 2014
Volumes: 2
Autor: Shibamoto Sho
Demografia: seinen
Gêneros: drama, fantasia

Sinopse: Zipher é um viajante que carrega uma enorme caixa consigo. Depois de desmaiar durante uma viagem, ele acaba sendo resgatado por Domika e chega até a misteriosa Wizard Village.
Brown é muito fofa!

Comentários: Esse é aquele tipo de mangá que nunca se torna popular por algum motivo desconhecido, já que é uma obra incrível e brilhante. A trama é uma mistura de tragédia e mistério focado em Zipher, um gato, que viaja pelo mundo, levando uma grande caixa consigo e procurando pela Wizard Village, um lugar composto por pessoas conhecidos como Variants, que são temidos pelo restante do mundo por conta de poderes mágicos estranhos.

Ela acaba conhecendo Domika, uma dessas Variants e consequentemente a vila. Logo ficamos sabendo que Zipher traz sua amada dentro da caixa, que morreu tragicamente e que ele deseja ressuscitar usando os poderes mágicos dos habitantes do vilarejo. Embora o maior segredo pareça ter sido revelado logo de cara, isso na verdade, abre portas para novos questionamentos e situações, que vão sendo respondidas ao mesmo tempo que dão espaço para novos questionamentos.

Todos os personagens são animais, e foi meu maior estranhamento, além disso, a obra é colorida, em tons de terra, que dá um grande impacto visual. Os personagens são complexos e densos, as ações de todos, inclusive dos aldeões são perfeitamente cabíveis e embora os personagens tenham certa pureza, ninguém é totalmente bom ou ruim, as pessoas apenas fazem o que precisam para se proteger, proteger seus ideais ou aqueles que amam.

É uma história tocante, doce e delicada, contada de forma lenta, onírica e muito intimista. Talvez, eu não esperasse um final “feliz” depois de toda a densidade dramática, mas é bastante satisfatório e condizente.

Por que ler? É delicado, introspectivo e inteligente.
Por que não ler? Apenas leia
Onde encontrar: Em inglês na Mangakakalot (eu não achei o nome da scan)




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.